Força na peruca: Cronograma Capilar


 Quem nunca usou secador, chapinha, alisamento ou químicas que atire a primeira pedra  independente disso, é preciso cuidar cada vez mais para que seus cabelos não sofram de danos extremos. O método do cronograma é simples, consiste apenas numa sequência de tratamentos capilares a serem seguidos, e traz resultados surpreendentes. 
Antes de começar, você precisa entender do que o seu cabelo precisa mais, uma espécie de diagnóstico capilar. Olha que simples:
Se o seu cabelo está opaco, sem vida e ressecado, o coitadinho tá precisando de foco na hidratação! Se os fios apresentam bastante frizz, volume, não para quieto no lugar e desalinhado, aquele fuá que parece não ter mais jeito...Aí tem que investir na nutrição! Mas se está frágil, quebrando com facilidade e com elasticidade, pode confiar na reconstrução que dá.
 O cronograma vai demorar o tempo que você achar necessário para seus cabelos, não precisa se preocupar. Vai dar para perceber ao longo do tempo e  das melhoras, só seguir direitinho! O ciclo do tratamento dura em média 1 mês para ser concluído. É ideal dar uma pausa nas químicas durante o cronograma, assim não vai afetar o resultado. 
Hidratação:  É a reposição de água que seus cabelos foram perdendo, ajuda a dar aquela saúde que nossos fios merecem. Os produtos utilizados precisam ter substâncias hidratantes como vitaminas,mel,Bepantol, Pantenol, Aloe Vera e ceramidas.
Nutrição:  A nutrição é a reposição de gorduras do cabelo, por incrível que pareça os fios precisam delas para que o processo tenha o efeito desejado. Na nutrição podem ser incluídas vitaminas aos cremes e máscaras, como ampolas de vitamina A. Os ingredientes que são de uso mais comum são: Óleo de coco, manteiga de karité, proteínas do leite e da aveia e ceramidas.
Reconstrução: Trata-se de repor as proteínas do cabelo. É aqui que vamos chegar ao final do ciclo do cronograma e seu cabelo já vai estar com outra aparência. Os ingredientes que valem a pena investir são: Queratina e seus aminoácidos (cisteína,serina,proline,argilina) e colágeno.

Esse post será o primeiro de uma série sobre cuidados capilares, então, se você tem alguma dúvida sobre o assunto é só contar pra gente aí nos comentários que a gente te ajuda! 



Nenhum comentário :

Postar um comentário